REDAÇÃO FLY BY NIGHT

MDMA contra zumbidos no ouvido

Cientistas da Nova Zelândia estudam essa possibilidade. Entenda!

20/03/2017 | 10:55 - por Redação FBN

Um estudo científico na Nova Zelândia completou um ciclo de pesquisas que prova que o zumbido, condição característica de barulhos incontroláveis nos ouvidos, pode ser curado com o uso de MDMA. De acordo com o site Stuff, as pesquisas começaram há dois anos com dois grupos pequenos de participantes, um deles tomando placebo e o outro recebendo doses pequenas da droga que apesar de ilícita é tão comum em festas eletrônicas. Os participantes da pesquisa da Universidade de Auckland tomam de 30mg a 70mg de MDMA, uma dosagem bem pequena para ter efeitos colaterais como a euforia.

No início dos estudos, o pós doutor da Universidade de Auckland, Daniel Spiegel disse que: "A ideia inicial surgiu a partir de uma evidência após uma pesquisa em que os participantes admitiram usar ecstasy e que isso fazia com que os zumbidos diminuíssem". Entretanto, por mais que esse dado exista, alguns participantes que tomaram apenas placebo também declaram que diminuição do incomodo nos ouvidos.

Antes de continuarem a pesquisa, os cientistas responsávis irão revisar todos os dados e imagens cerebrais já coletados até o momento. Também será necessário mais financiamento para que os estudos tenham andamento.

Voltar para redação