REDAÇÃO FLY BY NIGHT

Village Underground pretende restaurar espaço com 81 anos de história

Prédio localizado em Londres está desativado há 30 anos.

19/04/2017 | 12:32 - por Redação FBN
Village Underground pretende restaurar espaço com 81 anos de história

Os proprietários do Village Underground estão planejando reabrir o Centro de Artes Hackney, de 81 anos de idade. Inaugurado em 1936, na Stoke Newington Road, no norte de Londres, o prédio art déco está desativado há 30 anos, mas o Village Underground vem trabalhando para transformá-lo em um espaço polivalente de artes.

Em entrevista ao RA, os responsáveis pela ideia disseram: "desenterramos um tesouro escondido - um teatro de arte deco dilapidado, trancado atrás de portas enferrujadas por 30 anos. É incrível que você ainda possa fazer descobertas como essa na Londres de hoje. Queremos dar vida a este edifício histórico e restaurá-lo para trazer de volta a essência de um espaço cultural e comunitário importante para Hackney e para Londres".

O Village Underground espera transformar o local em um espaço para música, teatro, palestras e muito mais, bem como restaurar a fachada do edifício. A proposta será apresentada ao Comitê Hackney Council nas próximas semanas junto a um abaixo-assinado. Saiba mais sobre o projeto no site do Village Underground.

Voltar para redação