REDAÇÃO FLY BY NIGHT

Cogumelos são considerados a droga mais segura

Pesquisa foi feita pelo Global Drug Survey

14/06/2017 | 14:28 - por Redação FBN
Cogumelos são considerados a droga mais segura

De acordo com pesquisa do Global Drug Survey, os cogumelos são a "droga recreativa" mais seguras. Acontece que este ano, o instituto encontrou uma taxa de apenas 0,2% de pessoas que tomaram cogumelos alucinógenos e precisaram de serviços de emergência depois de ingeri-los.

Mais de 12 mil entrevistados que participaram da pesquisa experimentaram já cogumelos. Enquanto isso, outras substâncias, como LSD e MDMA, registraram taxas significativamente maiores de 1% e 1,2%, respectivamente. A cannabis foi a segunda substância mais utilizada depois do álcool, mas apenas 0,6% de usuários precisaram de atendimento emergencias. Já os atendimentos por excesso de bebidas é de 1,3%.

As conclusões da pesquisa deste ano, mais uma vez, desafiam a reputação negativa que os psicodélicos, às vezes, ganham, especialmente devido ao fato dos cogumelos tomarem o lugar de droga menos perigosa. Os dados compilados também refletem a natureza imperfeita dos mecanismos globais de agendamento de drogas e os perigos ocultos de substâncias legais.

Fonte: Dancing Astronaut.

Voltar para redação