REDAÇÃO FLY BY NIGHT

MDMA será usado como droga terapêutica para alcoólatras

Pesquisa do Imperial College London é a primeira no mundo a realizar esse tipo de estudo.

07/07/2017 | 10:50 - por Redação FBN
MDMA será usado como droga terapêutica para alcoólatras

Sim! O MDMA está prestes a ser tema do primeiro ensaio clínico do mundo que analisa os benefícios terapêuticos da droga, particularmente no que diz respeito ao vício do álcool. Pesquisadores do Imperial College London receberam aprovação ética para realizar um pequeno teste de MDMA em 20 pacientes que buscam ajuda para o alcoolismo após falhas repetidas.

Pela primeira vez, os participantes serão submetidos a sessões de psicoterapia, "sob a influência de MDMA de 99,99% pura" para tratar esses vícios. O ingrediente ativo do ecstasy é capaz de criar sentimentos de amor, conexão social e empatia, que os pesquisadores acreditam serem possíveis de tornar os participantes mais suscetíveis à ajuda oferecida nas sessões de psicoterapia. Efeitos semelhantes tornaram a terapia mais eficaz para superar o vício.

"É usar drogas para melhorar a relação entre o terapeuta e o paciente, e isso nos permite escavar e chegar ao centro dos problemas que geram doenças mentais de longo prazo", disse um psiquiatra clínico Ben Sessa. "Sabemos que a MDMA funciona muito bem para ajudar as pessoas que sofreram trauma e ajuda a construir empatia. Muitos dos meus pacientes que são alcoólatras sofreram algum tipo de trauma em seu passado e isso desempenha um papel em seu vício", concluiu o médico. 

Pesquisas adicionais sobre os benefícios do MDMA, incluindo o tratamento de estresse pós-traumático e para autistas que sofrem de ansiedade social, também estão sendo exploradas e são apenas o início do que os pesquisadores estão começando a explorar.



Fonte: Huffpost.

Voltar para redação