REDAÇÃO FLY BY NIGHT

Polícia distribui pirulitos por bom comportamento de ravers

Fato inusitado aconteceu no País de Gales. Entenda!

10/07/2017 | 16:03 - por Redação FBN
Polícia distribui pirulitos por bom comportamento de ravers

Será mesmo que a polícia precisa usar da força pra conter situações irregulares? Um fato bem inusitado que rolou no País de Gales prova que não!

No final de semana passado, uma festa ilegal com mais de 100 pessoas estava rolando em Grwyne Fawr, na região de Welsh. Uma equipe policial de Circkhowell recebeu denúncias às 8:30 da manhã de domingo do dia 2 de julho, e chegou ao local pedindo que os ravers fechassem a festa. E o que poderia terminar com confrontos e prisões como aconteceu recentemente em Stamford Hill e South Downs, surpreendeu.

A polícia fez um acordo para que a festa acabasse as 14 horas. Quando o prazo chegou, voltou para o local, e distribuiu pirulitos para manter os ravers doces e garantir que a festa terminasse sem conformidades. Os ravers por sua vez cumpriram o trato, limpando todo o lixo e deixando a área no início da noite.

Cheryl Rudge, um dos responsáveis pela ação, disse que: "Raves ilegais podem causar ansiedade considerável para a comunidade local e podem ser extremamente perigosas. Nessa ocasião, o grupo era muito compatível e conseguimos ver que poderíamos ter um engajamento positivo com sobre tomar drogas e particularmente sobre os perigos se eles precisam de assistência médica em uma área tão remota".

Já Billy Dunne acrescentou: "Queremos que as pessoas venham a Dyfed-Powys para se divertir neste verão, mas gostaria que as pessoas pensassem duas vezes antes de chegar aqui para se comportar de forma irresponsável. Posso garantir às comunidades locais que a polícia tomará as medidas adequadas para impedir as reuniões ilegais".

Voltar para redação