REDAÇÃO FLY BY NIGHT

Já conhece o núcleo Viela?

Inspirado no techno, projeto do interior gaúcho vem chamando atenção!

19/07/2017 | 10:16 - por Matth
Já conhece o núcleo Viela?

Já conhece o núcleo logoViela
Marau - RS
Viela
? De Marau, interior do Rio Grande do Sul, o projeto é recente, estreou ainda em 2017, mas já mostra toda sua essência provinda do techno. Com muita personalidade, o evento demonstra que terá um papel fundamental para a cena local e vem suprir a demanda do público, partilhando noites especiais regadas ao espírito underground. Isamara Ramos, mentora do logoViela
Marau - RS
Viela
contou um pouco mais sobre a proposta, as dificuldades, planos futuros, além de opinar sobre cenário da região e muito mais. Vale conferir!



A primeira coisa a chamar atenção, positivamente, claro, é o fato de vermos uma mulher a frente de um núcleo - coisa que infelizmente ainda não é tão comum. Como você se sente estando num ramo comumente gerido por homens?
É complicado as vezes, porém fazem oito anos que trabalho na área, desde quando iniciei como promoter. Hoje gerencio a casa como um todo, é natural que haja respeito devido ao tempo em que atuo, independente disso, estou sempre aprendendo, tenho pessoas experientes no ramo ao meu lado e a troca de conhecimentos fortalece muito nossas ideias e evolução.

Marau estava praticamente sem um projeto fixo de música eletrônica, ficando "refém" de cidades como Passo Fundo, por exemplo. Como surgiu a ideia do núcleo?
Bom, primeiramente temos muito respeito por Passo Fundo, os clubs e tudo o que a cidade representa, nosso intuito é fortalecer o movimento - inclusive, em nossa primeira festa, tivemos em torno de 30% do público de lá (PF), além de outras cidades vizinhas que ainda não têm esse tipo de evento. Isso reflete o desejo de festas undergrounds por aqui. A ideia surgiu exatamente disso, todos nós queríamos algo nesse sentido para Marau e a logoViela
Marau - RS
Viela
veio para ajudar a fomentar tudo isso.

Isamara
Isamara Ramos na primeira edição da logoViela
Marau - RS
Viela
.


Vocês tiveram uma primeira edição de muito sucesso, onde trouxeram logoDbeat
E-Music
Dbeat
, logoMau Maioli
E-Music
Mau Maioli
. Conta pra nós um pouco dessa essência underground, estilo de som e arte?

Sim, estamos muito felizes com a primeira edição que teve sold out. Teremos a segunda edição agora, dia 19 de agosto, também mantendo a linha de som conceitual na qual acreditamos - que é o techno e suas variações. Esse conceito vem de encontro ao propósito da logoViela
Marau - RS
Viela
(arte, música e tendência), tudo na festa gira em torno disso. O nome logoViela
Marau - RS
Viela
surgiu das ruas, onde afloram movimentos artísticos puros. Temos também o grafitti presente (que é uma manifestação de arte vinda das ruas), além da proximidade do DJ com o público que é algo diferente de outras festas e representa essa base no mundo underground.



Falamos antes sobre como a cidade necessitava de um projeto assim. Como tu vê a cena na cidade, com relação aos DJs até o público?
Acredito que Marau seja muito bem visto na região. Temos aqui vários DJs que despontam no cenário e muitos outros surgindo - inclusive, em cada festa da logoViela
Marau - RS
Viela
, pelo menos um DJ daqui entra no line. Confiamos muito nos talentos de Marau e região, é nosso papel dar suporte para a cena. Já o público, é incrível, tem muita gente jovem que se envolve e identifica, acredito muito nessa galera e por isso confio que o projeto vá muito pra frente e a cultura terá vida longa por aqui.

Falando sobre o futuro, existe a possibilidade do núcleo ampliar, expandir para outros locais também?
Sim, um passo de cada vez. Agora estamos focados neste próximo evento, já imaginando o terceiro também, porém sempre estou aberta a sugestões e opiniões. Queremos a melhoria e evolução pensando no público, a expansão é algo que virá com o tempo - é consequência do trabalho.

Pra finalizar, sobre essa segunda edição, vem coisa grande por aí?
Estamos ansiosos para divulgar o line up desta, pois será sensacional, o que posso dizer por enquanto é que teremos 3 grandes clubs representados nesta festa, um deles é simplesmente o Warung então podem esperar uma noite surpreendente. É incrível perceber a força e a proporção que a música pode tomar. Sem dúvida, a logoViela
Marau - RS
Viela
transcende a ideia de núcleo - se tornando um grande veículo formador de opinião, fomentando lugares distantes dos grandes centros e consolidando seu lema (arte, música e tendência).



*O Fly by Night está junto e apoia projetos como o logoViela
Marau - RS
Viela
e busca ampliar seu espectro de atuação. Obrigado Isa, sucesso e vida longa a logoViela
Marau - RS
Viela
!

Voltar para redação