REDAÇÃO FLY BY NIGHT

Artistas acusam Mihalis Safras (Material Series) de roubar suas tracks

Em entrevista para “C-U”, German Brigante explica o escândalo envolvendo Mihalis

09/11/2017 | 12:40 - por Redação FBN
Artistas acusam Mihalis Safras (Material Series) de roubar suas tracks

Frequentemente vemos notícias sobre plágios na cena eletrônica. A polêmica da vez envolve o dono da Material Series: Mihalis Safras (foto). Recentemente alguns produtores, Tennan, German Brigante e Metodi Hristov, alegaram que Mihalis rouba o trabalho de quem lança pela Material, pois, de acordo com Brigante (trecho da entrevista abaixo), Safras solicitava as stems das tracks, justificando que o Beatport necessitava delas.

Confira o trecho da entrevista de German Brigante para o C-U:
Você pode explicar o que o leva a fazer esta entrevista hoje?
German Brigante: sim, eu só queria mostrar a Tennan algum apoio. Passei o mesmo que ele há quatro anos.

O que exatamente aconteceu e o que você acusou Mihalis Safras de fazer?
É uma longa história, mas vamos lá...
Quando comecei a produzir, o Material foi um dos meus primeiros selos. Toda vez que eu lancei uma faixa, Mihalis sempre me pediu as stems. Quando perguntei para que ele queria, ele me disse que o Beatport precisava deles. Eu era ingênuo naquela época e queria apenas lançar a música, então cometi o erro de confiar nele.


Depois de algum tempo, encontrei uma faixa chamada "Mihalis Safras e Siwell - Get More", lançada na Sphera Records. Percebi que era uma das faixas que eu enviei antes e ele simplesmente mudou o hat principal. Quando entrei em contato com Siwell dizendo-lhe que a faixa era minha, ele não sabia nada e pediu desculpas, pelo Skype. Mihalis lhe enviou a track dizendo que era dele. A música estava no ar 3 meses. Depois que eu conversei com Siwell, ele a retirou da venda, mas ainda está disponível na página Soundcloud do Siwell.


Você acredita que intencionalmente ele tentou induzir as pessoas a acreditar que suas faixas eram dele?
Não há como o que aconteceu comigo não ter sido intencional. Isso acontece muitas vezes agora a prova que não há absolutamente nenhuma dúvida. Vi, recentemente, que ele ganhou o prêmio de melhor produtor de Ibiza, o que não faz sentido. Alguém em sua posição nunca deve fazer algo assim com jovens talentos.


Confira a entrevista de German Brigante na íntegra. Recentemente, Mihalis divulgou um comunicado assumindo os erros do passado e contando sua versão:
 

OFFICIAL STATEMENT REGARDING MIHALIS SAFRAS AND ALLIGATIONS OF MALPRACTICE In relation to the recent allegations made...

Publicado por Mihalis Safras em Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

 

Voltar para redação