REDAÇÃO FLY BY NIGHT

Governo de Berlim investe 1 milhão de euros para apoiar clubes

Investimento é para auxiliar na proteção contra ruídos

05/12/2017 | 14:54 - por Redação FBN
Governo de Berlim investe 1 milhão de euros para apoiar clubes

Em um esforço para proteger a economia da vida noturna da cidade, o governo de Berlim prometeu 1 milhão de euros para ajudar os clubes a se equiparem com uma adequada proteção contra ruídos. Desde 2011, aproximadamente 170 casas foram forçadas a fechar em Berlim, quando moradores que viviam perto dos locais queixaram-se de barulho.

O porta-voz da comissão que representa os clubes, Lutz Leichsenring, explicou o porquê os clubes precisam de proteção contra essas situações: "Em uma cidade densamente povoada, onde o desenvolvimento residencial está perto de locais de música, os investimentos devem ser feitos em proteção contra ruídos para garantir a convivência".

De acordo com o jornal Tagesspiegel, o Parlamento concordou em ajudar a financiar reformas nas casas noturnas. Essas reformas incluem instalações de absorção de som em locais de música e barreiras de ruído em áreas externas, bem como janelas com isolamento acústico para moradores locais. Ainda não está claro como a verba será distribuída. Em uma nota semelhante, no início desta semana, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, delineou um plano para proteger as casas noturnas contra medidas de insonorização.

Voltar para redação