REDAÇÃO FLY BY NIGHT

[THE RESIDENTS] Entrevista com Raul Mendes

'Eu sou do tipo que faz o que gosta, ama, independente de moda’

02/02/2018 | 12:44 - por Matth
[THE RESIDENTS] Entrevista com Raul Mendes

O cara fundou nada mais nada menos que o logoFederal Music
Brasília - DF
Federal Music
, tem inúmeros lançamentos internacionais e traz consigo a essência da house music old school, sem modismos e com muito amor pela causa, recebemos com muita honra no The Residents o grande, logoRaul Mendes
E-Music
Raul Mendes
.

Salve Raulzera, prazer recebê-lo aqui no [The Residents]. Hoje você é uma grande referência quando se trata de house music no Brasil. Fala para nós como tudo isso começou, desde a sua infância até o momento em que você percebeu que a música era seu caminho?
Eu sempre fui ligado em música. Daqueles que batucava em tudo, sabe? Eu comecei a produzir evento no final dos anos 90, logo na sequência me interessei em ser DJ. Mas a forma como começou é bem inusitada. Um amigo usou um dinheiro de uma poupança escondido do pai, comprou os equipamentos na época, 2001, e deixou na minha casa. Ficamos treinando escondido do pai dele meses. Também tocava no final ou início de eventos dos meus próprios amigos da época.

house music

Ahhhhhhhh 🚀🚀 Floripa sempre representa forte! 😎👌 Aniversário de 10 Anos da HOUSE MAG foi daqueeeeeele jeito! Vamos que vamos que a Raulzera não pode parar. 🚌💨

Publicado por Raul Mendes em Quarta-feira, 6 de dezembro de 2017



Você é uma das figuras mais importantes para o mercado da música eletrônica atualmente, cabeça pensante por trás de eventos gigantes como Federal e a Equinox, de que forma você vê esse segmento no país, relacionando com as dificuldades em realizar eventos de tal porte?
Hoje temos vários fatores que levam a não fazer nos moldes internacionais. Artistas de fora muito caros recebendo em moedas estrangeiras caríssimas, vários impostos para remessa de grana internacional, exigências altíssimas, e o principal; Nem é o que está hype no momento. Fora com toda a crise dos anos anteriores, muitas pessoas segurando grana e os investidores pulando fora. Festivais hoje tem que nacionalizar praticamente todo o line up e colocar promessas que ainda não estão tão caras de fora.

Sobre a sua relação com o Federal, o evento transformou Brasília em um dos grandes pontos de encontro da música eletrônica do país, como foi esse tempo envolvido com o projeto, o que vai acontecer com ele?
Depois de criar um evento com 25.000 pessoas, 4 palcos, e os principais nomes do planeta em vários segmentos, hoje é difícil você diminuir. O público final não entende as crises e dificuldades. Se você anuncia 1 big headliner mundial, sempre ficam esperando mais. A marca logoFederal Music
Brasília - DF
Federal Music
gera muita expectativa no público. Às vezes se você faz outro evento com o mesmo line up, o evento é reconhecido como FODA. Mas se você faz no Federal com poucos nomes, menos pistas, a grande maioria acha que está fraco. Sendo assim, devemos dar um pequeno tempo com o mesmo, e focar em outros produtos por hora.

Raul Mendes @ Federal Music Summer Edition

Noite incrível na edição especial de verão do logoFederal Music
Brasília - DF
Federal Music
com logoHardwell
E-Music
Hardwell
. Muito bom fazer parte disso tudo!

Publicado por Raul Mendes em Sexta, 11 de março de 2016



Você coleciona lançamentos por grandes gravadoras ao redor do mundo, sendo tocado a todo o momento pelos amantes de house. Como é o Raul produtor, de onde vem tanta inspiração? Sabemos que tem lançamento nesta semana, o que podemos esperar?
Eu sou do tipo que faz o que gosta, ama, independente de moda. Eu faço parte de uma galera que pesquisa os clássicos e curte a nostalgia do começo da música eletrônica. Chicago House etc. Minha inspiração vem desses clássicos. Essa sairá por uma das labels do grande logoKryder
E-Music
Kryder
, chamado Kryteria. É uma colaboração com outro grande DJ do segmento alemão chamado Styline. A música é uma releitura do clássico “Mas Que Nada”, de Jorge Bem Jor, onde os vocais são covers femininos mais atuais e uma pegada bem pra cima de house music.


Jogo rápido:
Lugar que te inspira: lugares calmos e isolados
Uma pessoa: minha filha
Um artista: Frankie Knuckles
A música que está sempre na playlist: Lola`s Theme (The Shapeshifters)
Um momento: relaxar ao final de um dia estressante
A melhor refeição: pizza
Uma frase: foda-se a moda!



Naturalmente você conecta milhares de pessoas através da música, para finalizar, olhando toda sua carreira e olhando para o futuro, qual recado você deixaria para todo o seu público?
Música é sentimento e uma grande responsabilidade de quem a faz para deixar boas recordações. Então faça com amor!

Voltar para redação